TRF5 elege Rogério Fialho seu novo presidente

09/09/2015 às 19:31

O Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 elegeu, nesta quarta-feira (9), por unanimidade, o novo presidente, o desembargador federal Rogério Fialho Moreira, que estará à frente da direção da Corte no biênio 2015/2017, em razão da renúncia do desembargador federal Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, nomeado pela presidente Dilma Rousseff ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A eleição do magistrado seguiu a ordem de precedência, prevista no artigo 14 do Regimento Interno, observadas a antiguidade e aquiescência (consentimento) do candidato legitimado para assumir o cargo. “Pretendo, a exemplo dos meus antecessores na Presidência, administrar escutando e dialogando com meus pares, a quem agradeço a confiança depositada para presidir esta Egrégia Corte”, afirmou o desembargador paraibano Rogério Fialho.

A solenidade de posse do novo presidente será realizada no próximo dia 21 de setembro, às 17h, no auditório do Pleno do TRF5, que abrange os estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.

Comunicação Social


 Imprimir