Justiça Federal lançará IX volume da Revista Parahyba Judiciária no dia 27

17/11/2015 às 10:14

             A Justiça Federal na Paraíba lançará, no próximo dia 27, a 9ª edição da Revista Parahyba Judiciária, publicação institucional que reúne artigos científicos de professores, magistrados e membros do Ministério Público de vários estados do país, além de sentenças de juízes federais paraibanos. O lançamento está marcado para as 10h30, no auditório da Seção Judiciária, quando será proferida a palestra “Os Limites do Poder Judiciário na Efetivação dos Direitos Sociais”, pelo professor doutor Ronaldo Porto Macedo Júnior, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

            Na ocasião, também haverá uma homenagem ao artista plástico Flávio Tavares, autor da obra “A Justiça”, que ilustra a capa da revista. A apresentação da tela e o preito serão feitos pelo pró-reitor de Cultura da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Francisco Pereira.

            Segundo o juiz federal Bianor Arruda Bezerra Neto, diretor da publicação que tem como tema Efetivação dos Direitos Sociais: Limites do Poder Judiciário, “a revista, em termos gerais, tem o propósito de difundir a pluralidade de ideias em torno dos direitos fundamentais, do exercício da jurisdição e da construção da sociedade que queremos ter. Porém, mais que isso, especificamente, a revista tem o propósito de conclamar para a reflexão e para o debate em torno das ideias contidas nos ensaios, artigos, sentenças e decisões que ela traz”.

Com 623 páginas, a revista é dividida em quatro partes: Conversa com o professor Lenio Luiz Streck, reconhecido internacionalmente pelo valor de sua obra; 17 artigos de juristas renomados; sentenças e decisões de magistrados da Seção Judiciária da Paraíba, e epílogo, que “traz o discurso de apresentação do jurista Mario Giuseppe Losano, proferido pelo dr. Alexandre Costa de Luna Freire, por ocasião de evento promovido pela Escola da Magistratura Federal – ESMAFE, cujo diretor local, na ocasião, era o referido magistrado”.

            Além do juiz Bianor Arruda Bezerra Neto (presidente), a Comissão da Revista é formada pelos magistrados Sérgio Murilo Wanderley Queiroga e Rogério Roberto Gonçalves de Abreu.

 

 

Serviço

Evento: Solenidade de lançamento da Revista Parahyba Judiciária

Data: 27/11/2015 (sexta-feira)

Hora: 10h30

Local: Auditório da Justiça Federal na Paraíba

Endereço: Rua João Teixeira de Carvalho, 480, Brisamar – João Pessoa (PB)

 

Secom/JFPB


 Imprimir