Justiça Federal participa de videoconferência sobre o Novo CPC

17/03/2016 às 14:43

Justiça Federal participa de videoconferência sobre o Novo CPC

O Novo Código de Processo Civil foi tema de destaque de videoconferência realizada na última quarta-feira (16) com a Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Federal da 5ª Região e os Núcleos Judiciários das Seções Judiciárias vinculadas. A reunião teve como objetivo discutir a nova legislação que entra em vigor a partir de sexta-feira (18).

Participaram do debate o diretor do Núcleo Judiciário da Justiça Federal na Paraíba, além de dois diretores de Varas, representando as Secretarias dos Juízos Federais, além de representação do Núcleo de Tecnologia da Informação desta Seccional. “Importantes aspectos da nova legislação foram discutidos, notadamente no que diz respeito aos impactos ocasionados no Processo Judicial Eletrônico (PJe), a exigir ajustes no sistema eletrônico, muitos dos quais já concluídos”, afirma Marconi Araújo, diretor do Núcleo Judiciário.

Dentre as questões levantadas sobre o Novo CPC que trarão reflexos no PJe, destacaram-se: a contagem dos prazos dos processos cíveis, que serão contabilizados em dias úteis; a disponibilização de filtros no sistema de consulta de editais no Diário de Justiça Eletrônico; controle dos Incidentes de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR); a conciliação e, ainda, o julgamento dos processos em ordem cronológica.

SECOM/JFPB


 Imprimir