CEJ/CJF realiza seminário sobre Resgate da Memória da Justiça Federal

21/05/2016 às 13:40

 

        CEJ/CJF realiza seminário sobre Resgate da Memória da Justiça Federal - 50 Anos da Lei 5.010/1966.

 

        O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) realiza, no dia 31 de maio, em Brasília, o seminário Resgate da Memória da Justiça Federal - 50 Anos da Lei 5.010/1966.  O evento será composto por conferências e painéis que relatam aspectos da história da Justiça Federal desde os seus primórdios até a criação dos Juizados Especiais Federais.

 

        Também será destaque, na ocasião, a implantação das Seções Judiciárias que significou o reordenamento da jurisdição federal de primeiro grau, criada pela Lei n. 5010/1966, que neste ano completa 50 anos e é o motivo principal da comemoração.

 

        O evento é voltado para magistrados, servidores do Poder Judiciário, em especial do CJF e da Justiça Federal, membros do Ministério Público e da advocacia pública e privada, estudantes e estagiários.  Já a coordenação científica do encontro está a cargo do corregedor-geral da Justiça Federal e diretor do CEJ, ministro Og Fernandes.

 

        A abertura contará com a presença da vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça e do CJF, ministra Laurita Vaz; do ministro Og Fernandes; do diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), ministro Humberto Martins;  e do presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), juiz federal Antonio César Bochenek.

 

        Já a conferência inaugural será feita pelo ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ruy Rosado de Aguiar.  Ele   falará sobre a “Contribuição da Justiça Federal à Construção da Sociedade Brasileira”.

 

Clique aqui e confira a programação completa!

 

Imprensa CJF

 


 Imprimir