Diretor do Foro da JFPB recebe o título de Doutor Honoris Causa

21/06/2016 às 14:36

        Como resultado do apoio ao desenvolvimento do ensino do Direito, o Diretor do Foro da Justiça Federal na Paraíba, Juiz Federal Rudival Gama do Nascimento, recebeu na manhã desta terça-feira (21), o título de Doutor Honoris Causa do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, em solenidade comemorativa aos 45 anos de fundação da Instituição, ocorrida no campus da universidade, no bairro de Água Fria.

 

        Ao entregar o título, a Reitora da Universidade, Ana Flávia Fonseca, destacou a importância do convênio firmado entre a Justiça Federal e o Unipê, por ter promovido uma ampliação da competência do Escritório de Prática Jurídica Virtual, localizado no bairro dos Estados. “Os alunos tinham acesso apenas aos Juizados Especiais, mas hoje podem atuar em todas as varas e processos da Justiça Federal na Paraíba”, declarou a Reitora, que também ressaltou que o magistrado homenageado é formado pelo curso de Direito da Instituição.

        O Juiz Federal afirmou que as parcerias estratégicas são fundamentais para toda a sociedade. “O Acordo de Cooperação firmado com o Unipê visa permitir à JFPB o cumprimento de sua missão institucional, principalmente buscando atender à sua finalidade basilar de prestar tutela jurisdicional de forma acessível, célere e eficiente, propiciando, ainda, o desenvolvimento de atividades práticas através do intercâmbio de experiências profissionais e acadêmicas”, declarou o Diretor do Foro.

        Com o título honorífico, o Juiz Rudival Gama passa a ter o mesmo tratamento e a desfrutar dos mesmos privilégios como se tivesse feito um doutorado acadêmico convencional.

        Na ocasião, também houve homenagens aos fundadores e continuadores do Unipê, a entrega de título de Honoris Causa para autoridades e personalidades paraibanas e a apresentação do coral da universidade.

 

 

 

 

 


 Imprimir