Gestores de TI discutem desafios para viabilizar a transformação digital

03/10/2016 às 14:11

Servidores das áreas de Contratos, Banco de Dados e Business Intelligence (BI) da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 e das Seções Judiciárias da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará participaram, na semana passada, em Brasília, do 11º Congresso de Inovação no Poder Judiciário – Conip Judiciário 2016.

O evento debateu os limites e as possibilidades do uso das novas tecnologias de informação e comunicação (TIC) nos processos de inovação e modernização do Poder Judiciário. Entre os temas discutidos no Congresso deste ano, as prioridades e estratégias de investimentos em TIC para 2017; os desafios a enfrentar para viabilizar a transformação digital nos tribunais e como a tecnologia pode ajudar na superação desses desafios; entre outros tópicos. A diretora da STI, Fernanda Montenegro, foi uma das palestrantes. Na ocasião, abordou as “Restrições Orçamentárias e Otimização de Custos em TI”.

DESAFIOS - “A integração e a troca de experiências proporcionadas pelo Conip, que reúne profissionais de todos os tribunais do país, é fundamental para enfrentarmos os desafios relacionados à crescente demanda por tecnologia num mundo cada vez mais digital”, ressaltou Fernanda Montenegro.

 

TRF5


 Imprimir