Justiça Federal na Paraíba realiza primeiro Leilão Judicial de 2011

21/03/2011 às 16:54

Edital e bens a serem leiloados já estão disponíveis na página eletrônica da instituição

            A Justiça Federal na Paraíba já disponibilizou em sua página eletrônica o edital do primeiro Leilão Judicial Unificado deste ano. O evento acontecerá no dia 4 de abril, em 1ª praça, envolvendo bens relativos a processos que tramitam nas 5ª e 10ª Varas Federais, privativas de execuções fiscais, situadas em João Pessoa e Campina Grande, respectivamente. O leilão ocorrerá simultaneamente nos auditórios daquela Subseção Judiciária (presencial) e da sede, nesta capital (por videoconferência).

            Dentro do projeto Leilão Eficaz, o evento se repetirá, em 2ª data, no dia 14 de abril, quando haverá um compartilhamento do mesmo espaço e serão incluídos os bens do Projeto Arrematar, da Justiça do Trabalho na Paraíba. “Essa parceria possibilita atrair um maior número de interessados na arrematação de bens. No final, todos saem ganhando, notadamente a sociedade, pela lisura do evento, maior transparência e acesso à justiça ainda mais amplo”, argumentou o diretor de Secretaria da 10ª Vara, Marconi Araújo.

            Na primeira ocasião, ou seja, na 1ª data do leilão, o bem só poderá ser arrematado por valor igual ou superior à avaliação do oficial, enquanto que na 2ª data poderá ser atribuído qualquer valor ao bem desejado, desde que não seja considerado preço vil ou insignificante pelo juiz federal da respectiva vara. Durante o evento, sempre a partir das 9h, serão leiloados veículos, apartamentos, terrenos e até prédios inteiros.

            Leilão virtual – O Leilão Judicial Unificado da JFPB também oferece a oportunidade de participação online. Ou seja, além das modalidades “presencial” e “telepresencial” (videoconferência), será permitida a arrematação de bens por modo inteiramente eletrônico e de qualquer lugar do mundo, através da apresentação de lances pela internet.

            Os bens não arrematados por ocasião desse leilão ficarão disponíveis para venda direta online, através do Empório Judicial, abrigado em link específico no sítio eletrônico da Justiça Federal na Paraíba (www.jfpb.jus.br). Para isso, basta o interessado cadastrar-se na página eletrônica, escolher o bem desejado e efetuar a compra virtual, com prazo de pagamento em até 5 dias, diretamente na Caixa Econômica Federal. Maiores informações podem ser obtidas nas Secretarias das 5ª e 10ª Varas Federais na Paraíba, através dos telefones (0*83) 2108-4024 e (0*83) 2101-9102, respectivamente.

            Veja, abaixo, o cronograma anual de leilões judiciais da JFPB para o ano de 2011:

                        Datas unificadas para todas as varas

            1º Leilão Judicial – 04/04/2011 (1ª data) e 14/04/2011 (2ª data)

            2º Leilão Judicial – 04/08/2011 (1ª data) e 15/08/2011 (2ª data)

            3º Leilão Judicial – 3l/10/2011  (1ª data) e 10/11/2011 (2ª data)

           

            Local: Auditórios da Justiça Federal em João Pessoa e Campina Grande

            Horário: A partir das 9h

            Modalidade: Presencial, telepresencial (videoconferência) e virtual

            Maiores informações: Site www.jfpb.jus.br, no link "Leilão Eficaz".

            Ascom/JFPB

 


 Imprimir