Metas 2017: CJF e TRFs definem propostas da Justiça Federal

13/10/2016 às 13:05

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, desembargador federal Rogério Fialho Moreira, participou, na última terça-feira (11), de uma videoconferência com o secretário-geral do Conselho da Justiça Federal (CJF), juiz federal José Antônio Savaris, e os presidentes dos TRFs das 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Regiões, para debater propostas de metas nacionais da Justiça Federal (JF) para o ano de 2017. Tais proposições serão apresentadas e discutidas durante a 2ª Reunião Preparatória para o 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorre nos dias 17 e 18/10, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

“A reunião de hoje foi importante por favorecer a construção de um discurso unificado na Justiça Federal acerca das metas nacionais. Verificou-se a necessidade de enxugar a quantidade de metas, evitando dispersão de esforços, de maneira a manter o foco naqueles temas que são realmente prioritários, como, por exemplo, as ações cíveis e penais que visam a reprimir a prática da corrupção. As conclusões estão pautadas nos resultados da recente pesquisa de opinião realizada junto a magistrados, servidores, advogados e jurisdicionados, que revelou que 95% dos participantes acreditam que o Judiciário acertou ao estabelecer metas norteadoras do seu desempenho institucional”, afirmou Fialho.

O juiz federal Leonardo Resende Martins, auxiliar da Presidência, e o diretor da Divisão de Gestão Estratégica e Estatística, Luiz Targino, também participaram da videoconferência.


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 – comunicacaosocial@trf5.jus.br


 Imprimir