JF na Paraíba realiza 2ª praça do leilão judicial nesta quinta-feira (14)

13/04/2011 às 11:21

Edital e bens estão disponíveis na página eletrônica da instituição

 

A 2ª praça do Leilão Eficaz da Justiça Federal na Paraíba será realizada nesta quinta-feira (14), a partir das 9h, simultaneamente nos auditórios da sua sede, em João Pessoa, e da Subseção Judiciária de Campina Grande. O leilão judicial unificado da JFPB reúne bens relacionados a processos em tramitação nas 2ª, 4ª, 5ª e 10ª varas federais.

            Dando continuidade a uma série de medidas tomadas pela JFPB, a fim de tornar o Leilão Eficaz mais dinâmico, esta 2ª data do evento vai unificar os projetos da Justiça Federal na Paraíba (Leilão Eficaz) e Justiça do Trabalho (Arrematar), com a realização simultânea do leilão judicial das duas instituições, nos auditórios da Justiça Federal em Campina Grande (presencial) e João Pessoa (telepresencial).

            “A parceria com a Justiça do Trabalho possibilita atrair um maior número de interessados na arrematação de bens. No final, todos saem ganhando, notadamente a sociedade, pela lisura do evento, maior transparência e acesso à justiça ainda mais amplo”, argumentou o diretor de Secretaria da 10ª Vara, Marconi Araújo.

            Nessa ocasião, no tocante à Justiça do Trabalho, serão leiloados apenas os bens relativos à Justiça trabalhista da capital do Estado. Em relação à Justiça Federal na Paraíba, serão leiloados bens relativos a processos que tramitam nas varas de João Pessoa e de Campina Grande.

         O leilão unificado da Justiça Federal na Paraíba segue o modelo do Projeto Leilão Eficaz, lançado pela 10ª Vara Federal campinense, e tem como finalidade possibilitar maior transparência e participação dos arrematantes. Maiores informações sobre o leilão judicial podem ser obtidas através do sítio www.jfpb.jus.br.

            Na 1ª praça do leilão, o bem só pode ser arrematado por valor igual ou superior à avaliação do oficial, enquanto que na 2ª data poderá ser adquirido por qualquer valor, desde que não seja considerado preço vil ou insignificante pelo juiz federal da respectiva vara. Durante o evento serão leiloados veículos, apartamentos, terrenos e até prédios inteiros.

            Leilão virtual – O Projeto Leilão Eficaz da JFPB também oferece a oportunidade de participação online. Além das modalidades “presencial” e “telepresencial” (videoconferência), será permitida a arrematação de bens por meio eletrônico e de qualquer lugar do mundo, através da apresentação de lances pela internet. Para isso, basta ter o cadastro online.

            Os bens não arrematados durante o Leilão Eficaz ficarão disponíveis para venda direta online, através do Empório Judicial, em link específico na página eletrônica da JFPB. Para isso, o interessado deve cadastrar-se, escolher o bem desejado e efetuar a compra virtual, com prazo de pagamento em até 5 dias, diretamente na Caixa Econômica Federal. Maiores informações podem ser obtidas nas Secretarias das 5ª e 10ª Varas Federais na Paraíba, através dos telefones (0*83) 2108-4024 e (0*83) 2101-9102, respectivamente.

           

Serviço:

Locais: Auditórios da Justiça Federal em João Pessoa (telepresencial) e Campina Grande (presencial)

Horário: A partir das 9h

Modalidades: Presencial, telepresencial (videoconferência) e virtual

Maiores informações: Site www.jfpb.jus.br, no link "Leilão Eficaz".

 

Ascom/JFPB


 Imprimir