CJF pesquisa índice de governança da Justiça Federal

28/11/2016 às 18:15

Com o objetivo de apurar o nível de maturidade em governança da Justiça Federal, o Conselho da Justiça Federal (CJF) está realizando uma pesquisa que visa a aumentar a capacidade das organizações da Justiça Federal de concretizar as estratégias definidas pela Resolução CJF 313/2014, que trata dos planos estratégicos da JF e de Tecnologia da Informação.

O levantamento, que envolve toda a Justiça Federal no País, será quantitativo e busca avaliar práticas de gestão, tais como: estrutura e funcionamento da rede de governança; gestão de pessoas e da informação; execução da estratégia; comunicação, relacionamento institucional e transparência. A proposta é que as respostas traduzam a real situação de governança do tribunal, motivo pelo qual devem ser chanceladas pelo presidente ou diretores do Foro.

Após a etapa de coleta, os dados serão organizados e analisados estatisticamente, de forma a se obter um indicador que possibilite a mensuração da governança: iGovJF. Mais informações podem ser obtidas por meio do Manual de Aplicação do Diagnóstico de Governança, disponível em www.cjf.jus.br/observatorio. (Com informações do CJF).

 

Autor: Divisão de Comunicação Social - TRF5


 Imprimir