JFPB realiza curso de capacitação em PJe

02/12/2016 às 08:25

        A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) está promovendo, desde a última terça-feira (29/11), treinamento para os servidores sobre a utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe). O curso, que termina nesta sexta-feira (03), está sendo ministrado pela diretora da Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Telma Roberta Vasconcelos Mota Caíres.

 

        A capacitação é direcionada aos que lidam com processos de competência penal (16ª Vara Federal e nas Subseções Judiciárias), em uma preparação para a implantação do sistema eletrônico PJe, que acontecerá em todo estado, em 2017. “É um curso completo sobre como funciona o PJe para qualquer atividade e, com mais ênfase, às tarefas especificas da área penal, como expedição de mandado de prisão e cadastro de condenação", ressaltou a diretora.

       

        Segundo o juiz federal Manuel Maia de Vasconcelos Neto, o entendimento firmado com o Diretor do Foro é que o PJe na seara penal seja implantado a partir de janeiro do próximo ano, em todas as Varas. “A 16ª, por possuir um maior volume de processos na área penal, já está se preparando para a transição do processo físico para o eletrônico, o que considero um grande avanço", afirmou.


 Imprimir