TRF5 concorre ao Selo Justiça em Números

04/12/2016 às 10:28

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), representado pelo seu presidente, desembargador federal Rogério Fialho Moreira, participa, nesta segunda e terça (5 e 6), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, do 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário, o principal evento anual do Judiciário.

Na ocasião, o TRF5 concorrerá, pela primeira vez, ao Selo Justiça em Números, premiação criada pelo CNJ, em 2013, para estimular o aperfeiçoamento gerencial e promover a transparência das cortes brasileiras. Durante o evento, também será divulgado o desempenho parcial dos tribunais no cumprimento das Metas 2016, feita a avaliação da Estratégia Nacional do Poder Judiciário e estabelecidas as metas para 2017, por segmento de Justiça.

O corregedor-regional, desembargador federal Fernando Braga, o juiz auxiliar da Presidência do TRF5, Leonardo Resende, e a diretora da Divisão de Comunicação Social, Isabelle Câmara, também participam no Encontro.

SELO - A premiação, normatizada através da Portaria nº 56/2016, possui quatro categorias: Diamante, Ouro, Prata e Bronze. Além do requisito básico de encaminhamento adequado das informações constantes no Sistema de Estatística do Poder Judiciário, também são avaliados o nível de informatização e a utilização de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e cumprimento de resoluções do CNJ.

São considerados tribunais com nível de excelência na gestão da informação os capazes de extrair dados analíticos de todas as unidades judiciárias, em sistemas padronizados, de acordo com as regras das tabelas processuais unificadas e nos padrões do Modelo Nacional de Interoperabilidade - MNI. (Com informações do CNJ)


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 – comunicacaosocial@trf5.jus.br


 Imprimir