Justiça Federal seleciona conciliadores para a Subseção de Patos

06/12/2016 às 11:01

         A 14ª Vara da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) abriu inscrições para processo seletivo destinado à formação de cadastro de reserva de conciliadores para atuação no Juizado Especial Federal Cível de Patos - PB. Confira o edital neste link.

 

         As inscrições poderão ser realizadas na sede da Subseção Judiciária de Patos, na Rua Bossuet Wanderley, nº 649 – Brasília, Patos – PB, enquanto durar a validade do edital, das 9h às 18h. Para participar, o candidato deve ser brasileiro, com idade mínima de 18 anos. A seleção será feita através de análise curricular, seguida de entrevista, a ser realizada pela Comissão de Seleção designada no Edital.

 

         O exercício da função de Conciliador é gratuito e, se exercido por período contínuo superior a um ano, poderá constituir título para os concursos públicos promovidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), com a pontuação que lhe for atribuída pelo edital. A carga horária será de, no mínimo, 4 horas semanais, podendo se estender até o encerramento da pauta.

 

         Caberá ao conciliador examinar as ações antes das sessões de conciliação e preparar o relatório da lide; abrir e conduzir a sessão de conciliação, promovendo o entendimento entre as partes; certificar os atos ocorridos na audiência de conciliação, submetendo-os à homologação judicial; e lavrar os termos de audiência.


 Imprimir