Sistema PJe utilizará navegador do CNJ

22/02/2017 às 19:48

        A partir de março, as novas versões do Navegador Mozilla Firefox não terão mais suporte ao Java, linguagem de programação utilizada pelo sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe). Por esse motivo, os usuários do PJe devem passar a utilizar o aplicativo disponibilizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o "Navegador PJe", uma versão customizada do Mozilla Firefox, desenvolvida especificamente para uso do PJe dos tribunais de todo o País.

        De acordo com informações do Conselho, o objetivo é tornar mais fácil a utilização do PJe pelo usuário sem profundos conhecimentos em Tecnologia da Informação. Por ser uma ferramenta pré-configurada, com a mudança, o usuário do Navegador PJe não precisará checar as versões de programas, plug-ins e outros softwares instalados em seu computador, pois o aplicativo incluirá sempre os requisitos de navegação para acesso ao sistema.

        Anteriormente, ao acessar o PJe, muitas vezes era necessário realizar atualizações ou alterações das versões do navegador Mozilla Firefox e Java. Os usuários podem baixar o aplicativo através do endereço: www.pje.jus.br/wiki/index.php/Navegador_PJe.

 

Com informações do CNJ e do TRF5


 Imprimir