JFPB lançará X volume da Revista Parahyba Judiciária nesta sexta-feira (31)

29/03/2017 às 17:41

 

            A Justiça Federal na Paraíba lançará, nesta sexta-feira (31), o X volume da Revista Parahyba Judiciária - publicação institucional que reúne 19 artigos com enfoque no Novo Código de Processo Civil (CPC), que entrou em vigência em 2016. O lançamento está marcado para as 9h30, no auditório da Seção Judiciária, quando será proferida a conferência "Desafios do Checks and Balances, ontem e hoje: democracia na América e a Suprema Corte", pelo procurador da Fazenda Nacional João Carlos Souto.

            De acordo com o juiz federal Bianor Arruda, presidente da comissão da revista e doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, a escolha do tema da revista se deu pela necessidade da compreensão das alterações contidas no novo CPC. “A discussão em torno do tema apresenta-se essencial, ante a grande repercussão que as regras do novo Código possuem para a adequada prestação jurisdicional e, assim, para o próprio exercício da cidadania”, explicou.

            Nesta edição, os autores dos artigos são profissionais das mais diversas áreas de atuação jurídica. Da Justiça Federal, estão presentes, nove juízes. Há também um membro do Ministério Público Federal (MPF), oito advogados, uma assessora da Turma Recursal, uma estagiária da Seção Judiciária da Paraíba e um cientista político.

            Sob a perspectiva de valorizar a produção cultural da região, a capa da Revista Parahyba tem sido feita por renomados artistas locais. O responsável por produzir a identidade visual do X volume é o arquiteto e artista plástico paraibano Régis Cavalcanti de Albuquerque. O artista doou ao acervo da Justiça Federal a obra que ilustra a capa da publicação, intitulada “Deusa da Justiça”.

            O conselho editorial da revista é composto pelo juiz federal Bianor Arruda, seu atual diretor, pelos juízes federais Sérgio Murilo Wanderley Queiroga e Rogério Roberto Gonçalves de Abreu. Com a apresentação do juiz Bianor, a revista possui 571 páginas e se encerra com um texto do presidente da Academia Paraibana de Letras Jurídicas, Ricardo Bezerra.

SERVIÇO

Evento: Solenidade de lançamento do X volume da Revista Parahyba Judiciária

Data: 31/03/2017 (sexta-feira)

Hora: 9h30

Local: Auditório da Justiça Federal na Paraíba

Endereço: Rua João Teixeira de Carvalho, 480, Brisamar – João Pessoa (PB)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 Imprimir