JFPB promove exposição fotográfica para a conscientização do Autismo

11/04/2017 às 16:52

                O fotógrafo Emanuel Jr. realiza, em parceria com a Justiça Federal na Paraíba (JFPB), a exposição “Do Jeitinho Deles – Pela conscientização do Autismo”. A mostra acontece entre os dias 17 e 20 de abril, no edifício-sede da Seção Judiciária, localizado na Rua João Teixeira de Carvalho, 480, no bairro Pedro Gondim, em João Pessoa.

 

                Após fotografar seu filho de 4 anos, que está no espectro autista, Emanuel teve a ideia de documentar e expor o cotidiano das crianças autistas para mostrar que elas têm uma rotina comum, como toda criança. Para realizar a exposição, fotografou seu filho Ícaro e crianças de outras famílias que se disponibilizaram a ajudar. O trabalho ainda tem a colaboração da psicopedagoga Juliana Arcela, especialista em educação de crianças em condições especiais e de Robertha Rufino, mãe de Ícaro e esposa de Emanuel Jr.

 

                Sendo a terceira exposição como fotógrafo, Emanuel comemora seus quase 3 anos de profissão com uma exposição que traz conscientização para a sociedade e proporciona inclusão para os portadores do transtorno do espectro autista. São 24 fotografias que contam, através do olhar fotográfico, o jeitinho como essas crianças levam a vida.


 Imprimir