Câmara de João Pessoa e Justiça Federal estreitam parceria

24/04/2017 às 19:21

Novo diretor do Foro fez uma visita à Casa Napoleão Laureano nesta segunda-feira (24)

            Empossado no início de abril na direção do Foro da Seção Judiciária Federal na Paraíba para o biênio 2017/2019, o juiz federal Bruno Teixeira esteve nesta segunda-feira (24) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) colhendo os primeiros frutos de uma parceria entre o Legislativo pessoense e a Justiça Federal, firmada em fevereiro.

            “Fomos à Justiça Federal em fevereiro no intuito de aproximar os poderes, e saímos de lá com algumas parcerias firmadas, entre elas a da TV Câmara divulgar as atividades do Judiciário. E quem ganha é o cidadão, que fica mais próximo das instituições”, explicou nesta segunda-feira na CMJP, onde foi recebido pelos vereadores e pelo presidente da Casa, vereador Marcos Vinícius (PSDB).

            O magistrado foi o entrevistado do Jornal da Câmara – 1a edição, levado ao ar hoje (24), às 9h pelos canais 52 (aberto) e 23 (Net). O programa também está disponível no canal da CMJP no Youtube. Durante a entrevista, Bruno Teixeira falou sobre o mutirão de conciliação, que a Justiça Federal realiza até o dia 2 de maio no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc), em João Pessoa, e do processo seletivo para contratação de novos estagiários.

            Em seguida, ele foi recebido pelos vereadores Marcos Vinícius e João Corujinha (PSDC) e pelos diretores Carlos Santos e Rodrigo Neto. Em sua primeira visita à Casa Napoleão Laureano como diretor do Foro, Teixeira conheceu o funcionamento da Casa e reafirmou a parceria entre as duas instituições.

            “Hoje foi o primeiro passo concreto dessa parceria”, anunciou o juiz federal ao final do encontro, referindo-se à divulgação que ele fez das ações do Judiciário através da TV Câmara. “E também tratar de outros assuntos. Por exemplo: Justiça Federal e Câmara de Vereadores deverão realizar palestras em conjunto”, acrescentou.

            Para Marcos Vinícius, é sempre uma satisfação muito grande estabelecer parcerias que venham a beneficiar o cidadão. “A Justiça Federal desenvolve um trabalho muito importante em favor dos mais necessitados, e nós temos a honra de dar publicidade a essas e outras ações através da TV Câmara”, comentou o presidente da CMJP.

 

CMJP


 Imprimir