JFPB promove Curso de Formação de Multiplicadores para o SEI

18/05/2017 às 11:00

 A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) promoveu, nos dias 16 e 17, o Curso de Formação de Multiplicadores para o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), direcionado aos servidores que serão responsáveis pelo treinamento e suporte pós-implantação do sistema aos demais usuários da Seccional. A capacitação foi coordenada por Lúcia Carvalho, gestora do sistema no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

 

 O curso teve como objetivo explicar as funcionalidades do SEI, tendo em vista que,  a partir do dia 1º de junho, a JFPB passará a adotá-lo como forma exclusiva de tramitação dos processos administrativos. "O curso trouxe exemplos práticos de como executar diversas funcionalidades do sistema. A próxima etapa é reunir equipes dos diversos setores da área administrativa para estruturar o fluxo dos principais processos para que o SEI esteja em pleno funcionamento a partir do próximo mês", esclareceu o diretor do Núcleo de Gestão de Pessoas, Jorge Vieira.

 

​​ Os pedidos de diárias, aposentadoria, realização de cursos, averbação de tempo de serviço, folga eleitoral, entre outros, serão obrigatoriamente feitos através do SEI. O sistema já foi implantado no TRF5 e nas Seções Judiciárias do Rio Grande do Norte, Sergipe e Alagoas, e em breve, estará em funcionamento na Paraíba, Pernambuco e Ceará.

 


 Imprimir