Empório Judicial: Campina e Caruaru celebram parceria na Justiça Federal

14/06/2011 às 12:15

Através da 10ª Vara Federal, Privativa das Execuções Fiscais em Campina Grande, o Empório Judicial, projeto pioneiro no Brasil e que possibilita a venda direta de bens pela internet, objeto de expropriação em processos judiciais, já conta em sua página eletrônica com bens oriundos de feitos que tramitam na 24ª Vara Federal do Estado de Pernambuco, sediada no município de Caruaru. Basta acessar o endereço www.jfpb.jus.br , em “Empório Judicial”.

Nada menos que 541 bens, em sua maioria roupas e confecções, localizadas naquela cidade do interior pernambucano, estão disponíveis para aquisição via internet por qualquer pessoa interessada, em qualquer parte do Brasil. O Empório Judicial, projeto lançado pela 10ª Vara Federal campinense em meados de 2009 e que também já conta com bens decorrentes de processos que tramitam na 5ª Vara Federal de João Pessoa, recebe agora novos parceiros, inclusive a 16ª Vara de Caruaru, que também celebrou idêntica parceria e que deverá, em breve, oferecer novos bens para venda direta através do meio eletrônico.

A venda direta é modalidade de expropriação decorrente de recente reforma no Código de Processo Civil, tratada especialmente em seu art. 685-C e que propiciou a alienação por iniciativa particular. No Empório Judicial, sua utilização é precedida da realização de leilões judiciais e somente na hipótese de total ausência de êxito em tais eventos é que os bens são liberados para venda direta através da internet.

Descontos especiais – O grande atrativo é que os bens são oferecidos ao público internauta por 50% do valor da avaliação, feita por oficial de justiça, o que torna a iniciativa bastante atrativa. Além disso, o aplicativo é de fácil utilização e, após o cadastro do interessado e a escolha do bem desejado, é possível imprimir de imediato o boleto bancário para pagamento em até 5 dias, na Caixa Econômica Federal, e proceder, logo em seguida, a entrega do bem ao seu comprador.

Maiores informações podem ser obtidas junto à 10ª Vara da Justiça Federal na Paraíba, através do telefone (83) 2101-9102, ou na próxima página eletrônica do Empório Judicial ( http://web.jfpb.jus.br/leilaoJFPB/emp/emporio.asp ), aonde as informações detalhadas estão devidamente armazenadas para acesso ao público interessado.

 

Fonte: Secretaria da 10ª Vara Federal

 

 


 Imprimir