Diretor do Foro da JFPB prestigia inauguração da nova sede do MPF

27/07/2017 às 11:35

            O diretor do Foro da Seção Judiciária da Paraíba, juiz federal Bruno Teixeira, prestigiou, nesta quinta-feira (27), a inauguração da nova sede do Ministério Público Federal (MPF) em João Pessoa, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, nº 1800, Expedicionários. Também participaram da solenidade os juízes federais da Seccional paraibana Emiliano Zapata, Bianor Arruda, Adriana Nóbrega, Manuel Maia e Cristiane Mendonça Lage.

 

            "A nova estrutura se destina primordialmente à população. O MPF é um órgão que tem muita proximidade com o povo, recebe comunidades, representantes sociais, e é um órgão que, pela própria configuração institucional, traz maior necessidade de interação com outros órgãos, como é o caso da Justiça Federal.", ressaltou o magistrado.

 

            A cerimônia foi conduzida pelo procurador-chefe do MPF na Paraíba, Rodolfo Alves Silva, que destacou a importância da nova instalação. "Este é um espaço para servirmos ao cidadão, único destinatário de nossa atuação. A obra da nova sede foi um desafio vencido com a união e os esforços de muitos que se dedicaram com seu empenho individual, muito além de suas próprias atribuições", afirmou.

 

            A solenidade contou com a presença do secretário-geral do MPF, procurador Blal Yassine Dalloul, representando o procurador-geral da República, Rodrigo Janot; o governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho; o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia; o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito; o desembargador federal Leonardo Carvalho, do Tribunal Regional Federal da 5º Região, representando a presidência do TRF5, além de outras autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário.

 

Saiba mais sobre o novo edifício do MPF:

 

            Edificado em um terreno de 1.499,85 m², com 9.256,52 m² de área construída, o novo prédio do MPF em João Pessoa possui nove andares, 17 gabinetes para procuradores da República, salas para as assessorias, auditório para 100 pessoas, salas para reuniões, sala para atendimento ao cidadão, entre outros ambientes.

 


 Imprimir