Gestores da 5ª Região se reúnem na SJPB

14/08/2017 às 19:40

A Seção Judiciária da Paraíba (SJPB) sediou, hoje (14), a terceira reunião entre os gestores da Justiça Federal na 5ª Região (JF5). O evento contou com as presenças do presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, Manoel Erhardt, e dos diretores de Foro das seções judiciárias da Paraíba, de Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará e Sergipe, respectivamente, juízes federais Bruno Teixeira, Frederico Azevedo, Raimundo Alves de Campos, Marco Bruno Miranda, Bruno Carrá e Marco Antônio Carvalho.

Em pauta, questões orçamentárias e impactos do contingenciamento nos projetos da Região. A recomendação do presidente do TRF5 é que os diretores de Foro busquem soluções mais viáveis e sustentáveis. Participaram também o desembargador federal Paulo Cordeiro, a juíza federal auxiliar da Presidência do TRF5, Joana Carolina, o diretor-geral, Fábio Paiva, e os diretores de Orçamento e Pessoal do TRF5, Sebastião Campelo e Onaldo Mangueira, além do diretor administrativo da SJPB, Cícero Caldas.

III Fonacom - A reunião dos gestores foi realizada na SJPB porque, de hoje até quarta (16), João Pessoa está realizando o III Fonacom – Fórum Nacional de Conciliação e Mediação, evento que reúne cerca de 80 magistrados de todo País, entre juízes, desembargadores e ministros, sob a coordenação geral do desembargador federal Rogério Fialho, para debater as necessidades e a importância da mediação e da conciliação no Brasil. Oportunamente, a Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe) realizará um curso sobre os temas.


 Imprimir