TRF da 5ª Região inicia correição na Justiça Federal nesta segunda (15)

09/08/2011 às 15:23

            A partir desta segunda-feira (15) até a sexta-feira (26), a Corregedoria Regional da 5ª Região, sediada em Recife, estará realizando a correição ordinária nas 11 varas da Seção Judiciária da Paraíba, distribuídas em João Pessoa, Campina Grande, Sousa e Monteiro. Nesse período, serão inspecionados os processos físicos, enquanto os virtuais, dos Juizados Especiais Federais Virtuais, serão analisados no período de 12 a 20 de setembro.

A correição ordinária tem como finalidade examinar os processos conclusos para sentença, as ações civis públicas, as ações populares, os mandados de segurança coletivos, as ações de desapropriação para fins de reforma agrária, as ações de improbidade administrativa e as ações criminais com réu preso.

            De acordo com o cronograma divulgado na Portaria do TRF5, do dia 15 ao dia 18 serão correicionados os processo das varas de João Pessoa; de 19 a 23, das de Campina Grande; nos dias 24 e 25 da de Sousa, e no dia 26 da Vara de Monteiro. No caso dos processos virtuais, a correição será feita da sede do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (Recife) via Sistema Creta.

            Durante esse período, o atendimento ao público e as audiências ocorrerão normalmente. Além das 11 varas federais, a Direção Administrativa passará pela correição de rotina. Representantes da Procuradoria da República e da OAB da Paraíba acompanharão os trabalhos.

 

            Ascom/JFPB


 Imprimir