Cejusc em CG realiza mais de 20 audiências nesta quinta-feira (05)

05/10/2017 às 18:10

Sessões foram referentes a cobranças fiscais na 10ª Vara Federal

O Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Justiça Federal na Paraíba, em Campina Grande, realizou 22 audiências de conciliação, nesta quinta-feira (5), das quais 18 terminaram em acordo. Todos os processos foram encaminhados pela 10ª Vara Federal. 

De acordo com o diretor de Secretaria da Vara, Mardone Sarmento, as ações se referiram a cobranças fiscais do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). “A conciliação é sempre o melhor caminho para as partes, já que o acordo brota da voluntariedade dos envolvidos, resolvendo a demanda judicializada de maneira célere, com legitimidade plena e contribuindo para pacificação social”, disse.

Funcionamento do Cejusc

O Cejusc de Campina Grande foi inaugurado em fevereiro deste ano, beneficiando 50 municípios da região. A estrutura funciona no complexo judiciário, no bairro da Liberdade, e oferece ações de cidadania, seguindo as recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Outras audiências

A 9ª Vara Federal, em Campina Grande, também realizou audiências de conciliação, nesta quinta-feira (5). Foram vinte sessões, todas referentes a benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), tais como: aposentadoria rural, salário-maternidade rural e pensão por morte.

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir