Centro de Conciliação da Justiça Federal na Paraíba inaugura brinquedoteca

13/10/2017 às 12:37

Em homenagem à semana da criança, o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc), da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), inaugurou, nesta sexta-feira (13), uma brinquedoteca. A novidade beneficiará crianças que acompanharem pais ou responsáveis durante as audiências de conciliação, na sede do órgão, em João Pessoa. A inauguração contou com a presença do desembargador federal Rogério Fialho, de alguns magistrados da Seção Judiciária da Paraíba (SJPB), além de servidores e usuários.

De acordo com o diretor do Foro, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, "a brinquedoteca é um ambiente que alia diversão e aprendizado, num espaço seguro e tranquilo, onde a criança será acolhida e participará de atividades lúdicas, estimulando a criatividade, convivência e sociabilidade”.

O diretor do Núcleo Judiciário, Ricardo Correia, destacou que a parceria com o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) Judiciário foi fundamental para a concretização do projeto, contribuindo para tornar o Cejusc mais humanizado e proporcionando a tranquilidade necessária às audiências de conciliação.

A brinquedoteca foi planejada e preparada para servir de estímulo às crianças. O espaço foi decorado com adesivos temáticos e conta com mesas para atividades, brinquedos, livros infantis e área para desenho.

Doação às crianças

A JFPB também realizou uma campanha de arrecadação de brinquedos, livros infantis e roupas. Durante um mês, servidores e usuários fizeram doações, que foram entregues nessa quinta-feira (12), às crianças do setor de queimados do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e às que são atendidas no abrigo de Cabedelo.

“Foi uma campanha linda, um dia diferente não só para as crianças, como para nós também. Temos que agradecer a todos que contribuíram”, disse Rebeca Poliana, uma das servidoras que estiveram à frente da iniciativa. Neste domingo (15), as crianças do Orfanato Jesus de Nazaré, no Bairro dos Ipês, na Capital, também serão beneficiadas, assim como os filhos e netos de prestadores de serviço da JFPB.

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir