Justiça Federal inicia pesquisa para avaliar clima organizacional

13/11/2017 às 13:34

A partir desta segunda-feira (13), os servidores e magistrados da Justiça Federal já podem responder à pesquisa eletrônica sobre o clima organizacional. O levantamento é realizado pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) até 30 de novembro. O objetivo é avaliar, adequar e intensificar ações de melhoria relacionadas à gestão de pessoas e dos processos de trabalho. Todas as opiniões coletadas serão confidenciais, sem a identificação dos participantes. Os dados serão compilados em resultados globais e consolidados por região.

Cada respondente irá avaliar questões relacionadas a seu órgão. O questionário direcionado aos magistrados contém 44 perguntas e pode ser acessado AQUI.  

Já a enquete dos servidores, com 75 questões sobre temas como liderança, estratégia, comunicação, informação, sistemas e equipamentos de informática, interação com a sociedade, capacitação e desenvolvimento, qualidade de vida, satisfação e comprometimento, organização do trabalho e relacionamento interpessoal, está disponível neste LINK. 

Para a resposta deve ser utilizada escala de concordância, de 1 a 6, em que a menor nota representa baixa concordância com o item e a maior nota representa alta concordância com a afirmativa. No final, há ainda uma questão aberta, opcional, para críticas e sugestões. Os questionários também estão disponíveis nas páginas da intranet dos órgãos da Justiça Federal das cinco Regiões. Dúvidas podem ser encaminhadas ao email sepoge@cjf.jus.br.

Participe e faça a diferença! A opinião de cada servidor e magistrado é essencial para a construção de uma Justiça Federal cada vez melhor.

 (Com informações do CJF)


 Imprimir