JFPB realiza mutirão de audiências de conciliação entre mutuários e a CEF

19/08/2011 às 10:49

A partir desta segunda-feira (22) até a sexta (26), a Justiça Federal na Paraíba estará realizando um mutirão de audiências de conciliação entre mutuários do Sistema Financeiro de Habitação e a Empresa Gestora de Ativos (Emgea), com o aval da Caixa Econômica. No total, serão cerca de 117 audiências de processos que tramitam nas 1ª, 2ª, 3ª e 7ª varas federais, que acontecerão nos dois turnos, a partir das 9h.

Segundo o juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, coordenador do Núcleo de Conciliação da Paraíba, as audiências têm a finalidade de buscar uma solução consensual nos processos entre o órgão financeiro da casa própria e os seus mutuários. “Eles poderão sair das audiências com as questões judiciais resolvidas e com a certeza de que o problema da prestação da casa própria estará solucionado em definitivo”.

Para os representantes da Caixa Econômica nas negociações, leia-se Emgea, as audiências deverão conduzir as ações existentes junto ao SFH para um acordo, de forma mais ágil e menos onerosa, com a participação das próprias partes, resolvendo em definitivo a questão habitacional discutida em juízo. “A conciliação e o consequente encerramento desses processos trarão ganhos para todos os envolvidos no litígio: o mutuário, a Justiça e a Emgea”, enfatizou o representante da Emgea, José Carlos Clerot.

 

As audiências beneficiarão aproximadamente 117 proprietários de imóveis em João Pessoa, que foram convocados pela Emgea. A representação local da empresa destacou ainda que há uma grande disposição em negociar as dívidas desses mutuários, no sentido de resolver o problema em definitivo. “Por isso, é necessário o comparecimento dos convocados às audiências, porque será uma oportunidade única, com propostas bem atrativas”.

 

Serviço:

Evento: Audiências de conciliação entre mutuários e a Caixa

Data: De 22 a 26 de agosto

Hora: A partir das 9h

Local: Salão Nobre da Justiça Federal na Paraíba (subsolo)

Endereço: Rua João Teixeira de Carvalho, 480, Brisamar

 

Ascom/JFPB


 Imprimir