Juiz federal Emiliano Zapata é homenageado pelo TRE-PB

17/11/2017 às 12:07

O juiz federal Emiliano Zapata de Miranda Leitão recebeu, na tarde dessa quinta-feira (16), no salão de sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a Medalha de Alta Distinção da Justiça Eleitoral Paraibana “Desembargador Flodoardo Lima da Silveira”.

A solenidade foi bastante prestigiada e contou com a presença do diretor do Foro da Justiça Federal na Paraíba, juiz Federal Bruno Teixeira de Paiva, e de outros magistrados da Seccional, como os juízes federais Bianor Arruda Bezerra Neto, Sérgio Murilo Wanderley Queiroga, João Pereira de Andrade Filho, Rogério Roberto Gonçalves de Abreu, Adriana Carneiro da Cunha Monteiro Nóbrega e Manuel Maia de Vasconcelos Neto.

A homenagem foi concedida, ainda, ao desembargador José Ricardo Porto, membro substituto da Corte Eleitoral da Paraíba; aos desembargadores Leandro dos Santos e Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti, do Tribunal de Justiça da Paraíba; e ao advogado  Marcos Antônio Souto Maior Filho, secretário-geral do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral.

Na mesma solenidade, foi agraciado com a “Medalha de Serviço da Justiça Eleitoral Paraibana Juiz Agnelo Amorim Filho” o servidor do Tribunal do Trabalho da 13ª Região, José Eduardo Cavalcanti de Melo. 

Membro do TRE-PB

O juiz federal Emiliano Zapata é membro substituto do TRE-PB desde agosto deste ano. Natural de Campina Grande (PB), Zapata é formado em Direito pela UFPB e foi titular da 4ª Vara da Subseção Judiciária daquela cidade, de 2005 a 2012. Atualmente, também é juiz da 13ª Vara Federal (Juizado Especial Federal Cível), em João Pessoa, e vice-diretor do Foro da Justiça Federal na Paraíba (JFPB).

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir