JFPB inaugura nova Central de Mandados nesta quinta-feira (23)

21/11/2017 às 19:04

Espaço dará mais conforto aos cerca de 40 oficiais de justiça da sede da Seccional

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) inaugurará, nesta quinta-feira (23), a sua nova Central de Mandados, que dará mais conforto aos cerca de 40 integrantes do setor. A solenidade, agendada para as 17h no edifício-sede da JFPB, marcará a abertura do espaço que foi reestruturado para melhor atender aos 1.200 mandados recebidos mensalmente na sede da Seccional, referentes às 1ª, 2ª, 3ª, 5ª e 16ª Varas Federais.

A Central de Mandados, denominada de “Sala Oficial de Justiça Waldyr Diniz Farias”, terá sala de atendimento, dois ambientes de trabalho para os oficiais de justiça, sala de administração e copa. Segundo o diretor do Núcleo Judiciário, responsável pela Central, Ricardo Correia, “está prevista a compra de novos móveis, computadores, impressoras e scanners, além de 10 câmeras fotográficas com Wi-Fi”.

Dentre as inovações colocadas em prática, recentemente, pela Central de Mandados da JFPB, estão: as intimações judiciais realizadas por meio do aplicativo WhatsApp e o Banco de Dados de diligências dos oficiais de justiça, contribuindo com a racionalização dos serviços e a redução do tempo de cumprimento das intimações.

Waldyr Diniz Farias

O nome da Central de Mandados foi estabelecido em 2003, em homenagem ao servidor falecido em 1996, no exercício da função. A proposição foi do desembargador federal Alexandre Costa de Luna Freire, que à época era juiz federal da 2ª Vara, em João Pessoa. A portaria foi assinada pelo desembargador federal Rogério Fialho, então diretor do Foro da JFPB.

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir