JFPB doa mais de mil livros à Secretaria de Educação do Estado

18/12/2017 às 10:48

Material é resultado de apreensões realizadas em ações de combate a crimes praticados por servidores contra o Poder Público


         A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) realizou, na manhã desta segunda-feira (18), a doação de aproximadamente 1,3 mil livros à Secretaria de Educação do Estado (SEE), para que o material possa ser utilizado pela Rede Pública de Ensino. As obras estavam no depósito judicial, após apreensões realizadas em ações de combate a crimes praticados por servidores públicos estaduais.

         De acordo com o diretor do Núcleo Judiciário, Ricardo Correia, o material foi catalogado pela comissão criada para dar destinação aos bens em depósito e vinculados a processos arquivados. “Com o trabalho da comissão, foi possível doar os livros e permitir, nesse caso, que vários alunos tenham um uso mais adequado do material”, disse. 

Para a gerente-executiva de educação infantil e do ensino fundamental da SEE, Marta de Medeiros, essa é uma aquisição de extrema importância para as escolas. "Vamos direcionar os livros para que alunos e professores possam contar com um recurso a mais de pesquisa e vivência, aliando teoria e aprendizagem”, afirmou.

O material foi deixado no ginásio do Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, em Mangabeira. A JFPB foi representada pelo supervisor da Seção de Arquivo e Depósito Judicial, Inucêncio Antônio do Rosário. Além de Marta de Medeiros, representaram a SEE: a gerente da 1ª Regional de Ensino, Wleica Honorato Aragão Quirino, e a chefe de gabinete, Franksuella Lins. 

 

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br 

 


 Imprimir