Nota do Sindjuf sobre a tentativa de invasão à JFPB

26/01/2018 às 08:19

O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal da Paraíba (SINDJUF-PB) vem a público manifestar-se acerca dos lamentáveis acontecimentos ocorridos durante o protesto na Justiça Federal, na quarta-feira última (24), em João Pessoa, promovido por integrantes do MST, partidos políticos e centrais sindicais. Na manifestação, servidores foram constrangidos e ilhados em seu local de trabalho, veículos foram depredados e houve excessos que provocaram inclusive dano ao patrimônio público.

 

O SINDJUF-PB é uma entidade democrática, que defende, apoia e participa das lutas dos trabalhadores e movimentos sociais. Porém, em nenhuma hipótese, será a favor da violência e muito menos aos ataques proferidos aos servidores, trabalhadores e trabalhadoras do Judiciário Federal.

 

Há mais de 25 anos, este sindicato participa de manifestações de maneira pacífica e não pode se calar diante dos acontecimentos  ocorridos. Apoiamos a luta da classe trabalhadora contra  a retirada de seus direitos. Somos contra as reformas da Previdência e Trabalhista, bem como a política do sucateamento dos órgãos públicos. 

 

Os servidores da Justiça Federal, que também são trabalhadores, estavam no exercício de suas atividades e tiveram seus patrimônios depredados. O direito de manifestação é Constitucional da mesma forma que o direito de ir e vir de todo cidadão. Repelimos e exigimos providência das autoridades competentes para apuração dos fatos e responsabilização dos autores dessa violência.

 

A manifestação dos trabalhadores por um país democrático é legítima. Mas a violência nunca pode ser justificada em nome desses atos. O SINDJUF-PB segue firme nas causas sociais. A luta continua sempre!

 

Diretoria Executiva do Sindjuf-PB

 


 Imprimir