Diretor do Foro da JFPB ministra no Curso de Vitaliciamento para juízes

22/02/2018 às 10:34

O juiz federal Bruno Teixeira, diretor do Foro da Justiça Federal na Paraíba, será um dos ministrantes do Curso de Vitaliciamento para Juízes, promovido pela Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe). O evento, que teve início na segunda-feira 19/2, segue até a próxima sexta-feira (23), reunindo os 15 magistrados aprovados no último Concurso para Juiz Federal Substituto da 5ª Região, empossados em dezembro de 2016.

 

         A participação do magistrado no curso ocorrerá nos dias 22 e 23 de fevereiro. “Farei apresentação em três momentos. No primeiro, eu vou tratar sobre questões relacionadas ao Plantão Judiciário; no segundo, abordarei o relacionamento entre juízes titulares, substitutos e advogados, ouvindo dos novos juízes quais experiências vivenciaram, negativas ou positivas, durante esse ano; já no terceiro, eu reservei para discorrer sobre a lei de migração  e Cooperação Penal Internacional, a partir de um caso prático", explicou o juiz.

 

         Os participantes do evento estão tendo a oportunidade de revisar todo o conteúdo abordado durante a formação inicial, além de discutir casos práticos sugeridos pelos próprios magistrados, promovendo uma troca de experiência entre eles. As aulas serão também ministradas pelos juízes federais Leonardo Resende (JFCE), Cíntia Brunetta (JFCE), Marco Bruno Miranda (JFRN), pelo desembargador federal Paulo Machado Cordeiro (TRF5), pelo professor Jorge Menezes e pelo coordenador da Esmafe, Luiz Albuquerque.

 

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir