Centro de Conciliação realiza primeiras videoconferências interestaduais

05/03/2018 às 18:02

Foram realizadas 6 sessões com representantes do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia, sediado no Rio Grande do Norte

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) realizou, nesta segunda-feira (5), as primeiras audiências de conciliação através de videoconferência interestadual. Foram seis sessões em que as partes, em João Pessoa, tiveram a oportunidade de dialogar com representantes do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 16ª Região (CRTR-16), sediado em Natal, no Rio Grande do Norte, que estavam no Cejusc da Seção Judiciária daquele estado.     

De acordo com o supervisor do Cejusc da JFPB, Marconi Araújo, o sistema de videoconferência facilitou a realização das audiências, promovendo, ainda, economia para as partes, que não precisaram se deslocar de Natal para a sede da Justiça Federal na Paraíba para as sessões de conciliação.

A tecnologia ofertada pelos Cejuscs beneficiou o CRTR-16, parte autora das ações de execuções fiscais (mensalidades ou anuidades em atraso), as quais foram encaminhadas pela 5ª Vara Federal ao Centro de Conciliação de João Pessoa.

“Foi a primeira vez que realizamos essa interação com Cejuscs de outras regiões utilizando equipamentos de videoconferência. Até então, havíamos feito sessões dentro do estado. No ano passado, foram registradas situações em que a parte exequente (autor da ação de execução) era a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, e os executados se encontravam na cidade de Sousa”, lembrou o supervisor.

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir