Centro de Conciliação da JFPB instala novo sistema de atendimento a usuário

15/03/2018 às 20:36

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) começou a utilizar, nesta semana, um novo sistema de atendimento que objetiva racionalizar o controle de chamada dos usuários para as sessões de conciliação. "A partir de agora, quem procurar a unidade vai encontrar, de forma mais clara, informações das audiências que já ocorreram e as que ainda serão realizadas no decorrer do dia, com nome completo das partes e horário das respectivas reuniões para tentativa de acordo", declarou o diretor do Foro da JFPB e coordenador do Cejusc, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva. 

As chamadas para as audiências de conciliação são feitas oralmente através do sistema informatizado que foi desenvolvido. "Ressalto que, mesmo com esse sistema, os usuários do Cejusc são recebidos e acolhidos pelos conciliadores desde a sua chegada ao Centro de Conciliação da JFPB, mantendo, desta forma, o calor humano que se destaca na unidade", afirmou o diretor do Núcleo Judiciário, Ricardo Correia.

O sistema foi desenvolvido pelo estagiário de tecnologia da informação do Núcleo Judiciário, Joel Carvalho. “Percebi que havia essa necessidade, quando observei que algumas pessoas chegavam ao Cejusc e perguntavam sobre a audiência que estava sendo realizada no momento. Foi, justamente, para facilitar à parte saber do horário exato de sua sessão que pensei em criar esse controle eletrônico”, disse.

  Joel é aluno do curso de Sistemas para Internet, no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), e estagia na JFPB há sete meses, desenvolvendo soluções de tecnologia da informação para uma melhor prestação jurisdicional no órgão.

 

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir