Justiça Federal promove ações de sensibilização no Residencial Vista Verde

10/05/2018 às 17:02

Iniciativa visa à desocupação pacífica do imóvel, localizado no Bairro das Indústrias na Capital

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB), através da 3ª Vara Federal, em João Pessoa, vem intensificando, nas últimas semanas, a realização de ações de sensibilização com os ocupantes do Residencial Vista Verde, no Bairro das Indústrias, em João Pessoa, com objetivo de motivá-los a desocupar pacificamente o local. Desde o mês de abril, são realizadas visitas e reuniões sobre a situação do imóvel, em um trabalho conjunto com a Caixa Econômica Federal (CEF), Polícia Federal, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes).

O primeiro encontro foi no último dia 19 de abril, quando foi apresentado o panorama geral da situação. No dia 26 do mesmo mês, os representantes dos órgãos voltaram a se reunir, ficando acordada a realização de uma ação de sensibilização com as 250 famílias ocupantes, a qual se efetivou na última terça-feira (8/05), quando os setores envolvidos na questão esclareceram sobre a importância da desocupação pacífica do imóvel no prazo de 15 dias, dada a necessidade de conclusão da obra.

Os representantes da Semhab e da Sedes já realizaram o cadastro/atualização das famílias nos programas sociais de habitação e informaram os requisitos necessários à solicitação de auxílio-aluguel aos que precisarem. Outras ações de sensibilização podem ser realizadas nas próximas semanas.

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir