Vara Federal de Monteiro conclui digitalização de processos físicos

05/06/2018 às 11:58

         A Justiça Federal na Paraíba (JFPB), em Monteiro, finalizou, na semana passada, a digitalização de todos os processos físicos existentes naquela Subseção Judiciária. Para concluir os trabalhos foi realizado um mutirão, que digitalizou as últimas 123 ações desse tipo. A meta da JFPB é se tornar totalmente digital até agosto de 2019, incluindo as 16 Varas Federais e a Turma Recursal do órgão, atendendo o que determinam as Resoluções nº. 13/2017 e Pleno nº 3/2018 do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

         Em João Pessoa, o trabalho de digitalização dos processos começou também no mês passado. Uma comissão, formada por 10 servidores e presidida pelo diretor do Núcleo Judiciário, Ricardo Correia, iniciou os trabalhos pelos 16.856 processos de execução fiscal da 5ª Vara Federal. “Objetivamos concluir a digitalização das ações fiscais em, aproximadamente, seis meses. Depois, serão trabalhados os processos das Varas Comuns (cível e penal)”, explicou o Presidente.

Campina Grande

A 4ª Vara Federal, em Campina Grande, também concluiu a digitalização de todos os processos físicos, tornando-se a primeira a finalizar o procedimento no âmbito da JFPB, ainda no mês de abril. Foram digitalizadas mais de 120 mil páginas, aproximadamente. 

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br

 


 Imprimir