JFPB divulga edital para seleção de estagiários voluntários de Direito

20/07/2018 às 17:52

Inscrições iniciam em 23 de julho e prova será no dia 02 agosto

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) divulgou edital para seleção de estagiários voluntários do curso de Direito, com cinco vagas disponíveis, bem como formação de cadastro de reserva, para a Subseção Judiciária de Sousa. O edital com todos os detalhes do processo seletivo foi divulgado no Diário Oficial Eletrônico da 5ª Região desta sexta-feira (20).

A inscrição é gratuita e poderá ser realizada de 23 a 30 de julho (dias úteis), no horário das 9h às 18h, na Seção de Apoio Administrativo da Subseção Judiciária de Sousa, na Rua Francisco Vieira da Costa, n.º 20, Maria Rachel, Sousa. O candidato deverá preencher um requerimento, que estará à disposição no referido endereço, e apresentar a documentação exigida no edital.

O estagiário terá direito a auxílio-transporte diário de R$ 7,00 e seguro de acidentes pessoais. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais e o estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

O processo seletivo compreenderá: a classificação dos candidatos até a 40ª posição, a partir da análise do Coeficiente de Rendimento Acadêmico - CRA junto à instituição de ensino; realização de prova escrita, no dia 02 de agosto, das 9h às 12h, pelos aprovados na primeira etapa; entrevista pessoal, a ser realizada pelo magistrado federal da Subseção Judiciária ou por comissão de servidores, no mesmo dia da prova escrita, no horário das 14h às 18h; cálculo da média das etapas do processo seletivo.

O resultado preliminar será divulgado até o dia 07 de agosto, na Seção de Apoio Administrativo da Subseção Judiciária de Sousa e por meio do Diário Eletrônico da SJPB – Área Administrativa. A homologação do resultado definitivo será no dia 10 de agosto. O prazo de validade do certame será de dois anos.

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir