Projeto da 10ª Vara será apresentado nesta quinta na Mostra da Qualidade

17/10/2011 às 11:19

            O Projeto Empório Judicial, da 10ª Vara Federal de Campina Grande, foi selecionado para participar da XI Mostra Nacional de Trabalhos da Qualidade no Poder Judiciário. O evento, este ano promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral, será realizado nos dias 20 e 21 de outubro, das 9 às 18h, em Brasília (DF). O projeto, que possibilita a venda direta de bens pela internet, foi o único escolhido da Paraíba e ficou entre os dois únicos representantes da Justiça Federal, ao lado da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul.

O trabalho, que traz a assinatura do juiz federal Rudival Gama do Nascimento e do diretor de Secretaria Marconi Araújo, ambos da 10ª Vara da JFPB em Campina Grande, além do servidor Luis Sérgio Machado, do Núcleo de Tecnologia da Informação, vai representar a Justiça Federal da 5ª Região no evento nacional. A apresentação será nesta quinta-feira (20), às 15h, no TSE.

No total, foram 98 trabalhos inscritos, mas apenas 15 selecionados em todo o Brasil, sendo 3 de cada um dos cinco temas propostos (Gestão Estratégica, Gestão do Processo Judicial, Gestão de Pessoas, Gestão Socioambiental e Tecnologia da Informação). O Empório Judicial foi um dos classificados dentro do tema Tecnologia da Informação. Os outros dois foram projetos dos TREs do Maranhão e do Tocantins.

O que é o Projeto Empório Judicial – Trata-se de iniciativa que permite a aquisição, via internet, de bens objeto de expropriação em execuções fiscais, pela alienação por iniciativa particular, decorrente do interesse de credores e com a intermediação da Justiça Federal na Paraíba, que passou a abrigar em sua página (www.jfpb.jus.br) o link “Empório Judicial”, voltado exclusivamente para a finalidade de venda direta online.

De acordo com o projeto selecionado, “o Empório Judicial objetiva proporcionar maior eficiência e celeridade dos feitos, não só pela efetividade que se torna real a partir das aquisições dos bens e maior arrecadação da Dívida Ativa da União, mas em razão de que sua utilização evita uma desmedida repetição de procedimentos que só elevam o custo do processo, dentre os quais vários leilões negativos por diversas vezes nos mesmos autos”. 

Para maiores informações sobre a XI Mostra Nacional de Trabalhos da Qualidade no Poder Judiciário e os projetos selecionados, basta acessar o link abaixo: 

http://www.tse.gov.br/hotSites/mostra-da-qualidade/data-evento.html

 

            Ascom/JFPB


 Imprimir