Estudantes de Direito visitam a Justiça Federal em João Pessoa

30/07/2018 às 12:48

Cerca de 70 alunos conheceram o funcionamento da Vara de Execuções Fiscais

Nesta segunda-feira (30), a Justiça Federal na Paraíba recebeu 70 alunos do curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba. A visita, que ocorreu após a aula de Direito Civil I e II, do professor e desembargador federal Rogério Fialho, foi realizada na 5ª Vara Federal, onde os estudantes ampliaram o entendimento sobre o trabalho desempenhado pelo órgão do judiciário federal.  

Durante o encontro, os alunos foram recepcionados pelo juiz federal Fernando Porto, que teceu explicações sobre a atuação de um magistrado, detalhando ainda sobre a rotina de uma Vara, especialmente no atendimento às partes e advogados, e no cuidado para a tramitação célere dos feitos.

         Em seguida, o diretor de Secretaria da 5ª Vara, Hélio Aquino, apresentou os setores da unidade jurisdicional aos estudantes, passando pela recepção, cartório, sala de audiências, assessoria até as salas de magistrados, oportunidade em que falou para os alunos sobre a estrutura, organização e funcionamento da Vara Privativa de Execuções Fiscais.

Além de passarem pela Vara Federal, os alunos ainda tomaram conhecimento sobre a história da instituição através dos objetos históricos no memorial instalado no Salão Nobre do órgão, e visitaram a Linha do Tempo, recentemente inaugurada no subsolo do edifício-sede e que narra fatos importantes da Justiça Federal na Paraíba desde a instalação de sua primeira sede, em 1916.

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br

 

 


 Imprimir