Justiça Federal na Paraíba lança nova edição de revista em quadrinhos

22/08/2018 às 17:33

Intitulada “Turma do Justino”, número 2 da publicação é dedicado ao Centro de Conciliação do órgão

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) lançou, nessa terça-feira (21), a nova edição da “Revista Turma do Justino”, direcionada ao público infanto-juvenil para esclarecimento sobre o papel do órgão e contribuição para a formação da cidadania. Nesta versão, a publicação aborda a rotina do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), que acaba de formar a turma pioneira de conciliadores judiciais.

De acordo com o diretor do Foro, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, que foi o supervisor editorial da obra, o volume dois dá continuidade ao projeto de divulgar informações do interesse público em linguagem acessível a todos. “O objetivo da produção é servir de instrumento de informação sobre o funcionamento do CEJUSC na Seção Judiciária da Paraíba, enfocando suas finalidades, as matérias passíveis de conciliação, seus procedimentos, sua composição, sua localização, dentre outros aspectos”, ressaltou o magistrado.

 A “Turma do Justino” é formada pelos personagens Justino, Mariazinha, Rafael e Jasão, que, desta vez, retornam à JFPB com a finalidade de aprender mais sobre o órgão, em uma continuação à primeira publicação da revista. Em cerca de 20 páginas, a história mostra os quatro amigos visitando o CEJUSC e outros setores da Seção Judiciária, comentando sobre o significado e a importância de alguns serviços.

Além da supervisão editorial do juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, a revista contou com roteiro da servidora Ubaldina Fernandes Nunes, texto inicial do servidor Marconi Pereira de Araújo e desenhos do servidor aposentado Emir Lima Ribeiro, que também colaborou com o texto final e, durante o lançamento da obra, foi homenageado.

50 anos da JFPB

O lançamento da “Revista Turma do Justino Nº 2 – Edição Especial CEJUSC” integra a programação em homenagem aos 50 anos de reinstalação da JFPB. Outros eventos ainda acontecerão ao longo de 2018 com referência ao cinquentenário.

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br  

 


 Imprimir