Segunda data do leilão da JFPB será nesta quinta-feira (17)

10/11/2011 às 10:18

A 2ª praça da última versão deste ano do Projeto Leilão Eficaz, da Justiça Federal na Paraíba, será realizada nesta quinta-feira (17), a partir das 9h. A primeira data aconteceu no último dia 7, quando foram arrecadados mais de R$ 1 milhão com as arrematações. O Leilão Judicial Unificado da JFPB envolve bens relativos a processos que tramitam nas 5ª, 8ª e 10ª varas federais, sediadas em João Pessoa, Sousa e Campina Grande, respectivamente.

O evento será realizado de modo presencial no auditório da sede, na capital, e telepresencial nas outras subseções, através de videoconferência, permitindo a participação direta dos interessados.

Os bens – De acordo com os editais, mais de 65 bens serão disponibilizados. Entre os imóveis a serem leiloados estão: casa de nº 75 na avenida Epitácio Pessoa, loja no Edifício Empresarial Epitácio Pessoa, 2 apartamentos em Manaíra, lotes de terrenos, prédios no Varadouro e na avenida Pedro II, além de imóveis no Conjunto Valentina I e em áreas rurais.

Cinco carros particulares, um caminhão e 1 moto também estão no rol dos bens que irão a leilão nesta quinta-feira, além de impressora, microcomputador, máquinas diversas, 250 carteiras escolares, balcões, forno elétrico, freezers e 960 pares de lentes progressivas. O bem submetido a leilão nesta 2ª praça poderá ser adquirido por qualquer valor, desde que não seja considerado preço vil, ou seja, insignificante, pelo juiz federal da vara.

Outra possibilidade de participação dos interessados é através da internet, desde que haja cadastro prévio. O leilão virtual é mais uma modalidade prevista no projeto Leilão Eficaz da instituição. Todos os editais estão disponíveis na página eletrônica da Justiça Federal (www.jfpb.jus.br), em “Leilão Eficaz”.

Empório Judicial – O edital do leilão judicial unificado 2011 da JFPB ainda prevê a venda direta, pela internet, dos bens não arrematados durante as duas praças do evento. Trata-se do projeto Empório Judicial, da Justiça Federal na Paraíba.

“A expectativa é a de que, com um maior número de bens à disposição do público para venda direta online, tanto de Campina Grande e João Pessoa quanto da cidade de Sousa, a procura por este serviço se acentue, sobretudo pelas facilidades de compra dos produtos disponíveis no Empório Judicial, abrigado no sítio eletrônico da JFPB”, explicou o diretor de Secretaria da 10ª Vara, Marconi Araújo.

 

Ascom/JFPB


 Imprimir