JFPB sedia seminário sobre Juizados Especiais

10/11/2011 às 10:58

A Justiça Federal na Paraíba vai sediar, nesta segunda-feira (21), o seminário “Juizados Especiais Federais: celeridade e eficiência”, uma promoção do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), que contará com palestras e debates, a partir das 14h30. Na ocasião, será celebrado o 6º aniversário de instalação do Escritório do Juizado Virtual, uma parceria das duas instituições.

A primeira palestra da tarde será “A previdência social e o Juizado Especial Federal”, proferida pelo professor Antônio Coelho Cavalcanti, gerente executivo do INSS e do quadro de docentes do Unipê, e terá como debatedor o juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, também professor da instituição.  O segundo debate se dará em torno do tema do seminário: “Os Juizados Federais: celeridade e eficiência”, cuja palestra será proferida pelo juiz federal Sérgio Murilo Wanderlei Queiroga, professor do Centro Universitário de João Pessoa, e debatida pelo procurador do INSS, José Wilson Germano de Figueiredo.

Em seguida, será celebrado o aniversário do Escritório do Juizado Virtual Federal, com palestra do juiz aposentado José Fernandes de Andrade, coordenador do órgão. Na ocasião, o desembargador Rogério Fialho Moreira, vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, será agraciado com a Medalha do Mérito Acadêmico “Afonso Pereira”, outorgada pela instituição de ensino superior.

A mesa dos trabalhos será presidida pelo desembargador paraibano homenageado, que também é professor da UFPB. A presidente de honra do seminário será a professora Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca, reitora do Unipê, e a coordenadora científica, a juíza federal Helena Delgado Fialho Moreira, diretora do Foro da Seção Judiciária da Paraíba e também professora do Centro Universitário de João Pessoa.

 

Ascom/JFPB


 Imprimir