Comunicado

12/12/2018 às 14:35

A Justiça Federal na Paraíba informa sobre um incêndio que atingiu parte do seu arquivo localizado às margens da BR-230, no bairro Água Fria. O fogo foi identificado às 17h15 dessa terça-feira (11) e, por volta das 18h50, as chamas já haviam sido controladas pelo Corpo de Bombeiros.

O incêndio não deixou feridos, no entanto, atingiu um dos três galpões onde estavam guardados os documentos do órgão, em sua maioria, processos judiciais que foram definitivamente arquivados em períodos anteriores a 2004.

Na manhã desta quarta-feira (12), diretores do órgão e a equipe do Arquivo Judicial estiveram no local para averiguar a situação e tomar as medidas necessárias ao levantamento do quantitativo de processos destruídos e o transporte para outro galpão dos que não foram afetados.

Uma perícia será realizada a partir desta quarta-feira (12) pela equipe do Corpo de Bombeiros, para apurar as causas do ocorrido.  

O contrato do aluguel do galpão onde está instalado o arquivo da Justiça Federal está em vigor desde 14 de dezembro de 2006 e a última reforma do prédio foi realizada em janeiro de 2010.

 

Justiça Federal na Paraíba

 

 


 Imprimir