Entidades interessadas em acolher prestadores de serviços gratuitos podem se inscrever na JFPB

12/12/2018 às 14:45

 Cadastro deve ser feito na 12ª Vara Federal, em Guarabira, e permite aos beneficiados receber recursos para viabilizar ações sociais

 

As entidades com atuação na área social, interessadas em acolher prestadores de serviços gratuitos e receber recursos provenientes de prestações pecuniárias impostas como penalidades, na região de Guarabira, podem se inscrever na 12ª Vara da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), localizada naquele município, em prazo indeterminado. O edital, com todos os detalhes sobre as inscrições, está disponível no site do órgão.  

De acordo com a publicação, “as entidades devem ter sede nos municípios que compõem a jurisdição da Subseção Judiciária de Guarabira: Alagoinha, Araçagi, Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Caiçara, Campo de Santana, Casserengue, Cuitegi, Dona Inês, Duas Estradas, Guarabira, Lagoa de Dentro, Logradouro, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Riachão, Serra da Raiz, Serraria, Sertãozinho e Solânea”. 

Uma das entidades beneficiadas com a iniciativa é a Associação Abrigo Comunidade Talita, que fica em Guarabira. A Organização Não-Governamental (ONG), fundada há 17 anos, atende a cerca de 30 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e, atualmente, conta com uma prestadora de serviço que realiza o trabalho comunitário como penalidade de uma sentença judicial. “Essa colaboração é de grande importância para a nossa rotina, porque sempre precisamos de ajuda. A prestadora de serviço nos auxilia na limpeza do local e apoio aos meninos”, declarou a secretária da ONG, Sônia Gomes Lins. 

 

Endereço para cadastro

A 12ª Vara Federal fica na Rua Augusto de Almeida, 258, Bairro Novo, Guarabira, com horário de atendimento ao público das 09h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3613­8100 ou através do e-mail: 12vara@jfpb.jus.br.

 

Clique AQUI e confira o edital de cadastramento. 

 

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir