Feira de Boas Práticas promovida pela ESMAFE5 apresenta resultados positivos da JFPB

21/01/2019 às 18:47

Os novos juízes federais conheceram mais de 15 projetos exitosos desenvolvidos pelo Núcleo Judiciário da Seccional paraibana

A Justiça Federal na Paraíba participou, na tarde desta segunda-feira (21), da Feira de Boas Práticas das Instituições e Serviços Judiciários e Administrativos, ocorrido na sede do TRF5, em Recife/PE. O evento foi promovido pela Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe) e ocorreu dentro das programações do Curso de Iniciação à Magistratura Federal da 5ª Região.    

Mais de 15 ações desenvolvidas pela Seção Judiciária Paraíba foram apresentadas aos dez magistrados aprovados no último concurso público para Juiz Federal Substituto da 5ª Região, bem como ao público em geral. Eles conheceram inovações que estão promovendo maior eficiência jurisdicional, tais como: o serviço de intimação por WhatsApp, o sistema de gerenciamento das digitalizações, o site para pesquisa dos requisitórios depositados há mais de dois anos, o conciliômetro e as reclamações pré-processuais”, ressaltou o diretor do Foro, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva.

Os projetos da JFPB foram também apresentados pelo diretor do Núcleo Judiciário, Ricardo Correia; pelo diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação, Rogério Xavier; e pelo supervisor do Cejusc, Marconi Araújo.

A Feira de Boas Práticas contou com dez estandes com representantes das Seções Judiciárias de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de servidores de setores estratégicos do TRF5, para que os novos integrantes da Justiça Federal conhecessem sobre o funcionamento da Corte e as boas práticas adotadas pelas seções a ela vinculadas. A atividade fez parte do módulo “Estrutura Administrativa do TRF5”. 

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir