“Escritório de Inovação” da JFPB recebe primeira solicitação

18/03/2019 às 16:00

Pedido, da 8ª Vara Federal (Sousa), é para criação de uma aplicação web destinada à melhoria da rotina administrativa do órgão

O “Escritório de Inovação” da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) recebeu a primeira solicitação de criação de ferramenta digital. O pedido, da 8ª Vara Federal (Sousa), refere-se à criação de uma aplicação web destinada ao planejamento e acompanhamento das férias dos servidores, possibilitando a visualização de cada período e a utilização de filtros de busca virtual por setor, além de informações sobre datas de inspeção, correição e feriados, por exemplo.

O objetivo da ferramenta é facilitar o planejamento das secretarias das Varas Federais, possibilitando à direção o acompanhamento das férias acordadas e facilitando a escolha dos períodos, evitando a diminuição concentrada de servidores em alguns setores e a necessidade de remarcação das datas previamente programadas.

Segundo o diretor do Núcleo Judiciário e coordenador do “Escritório de Inovação”, Ricardo Correia, é fundamental que os servidores e usuários dos serviços da JFPB participem das inovações tecnológicas do órgão, enviando demandas ou sugestões através do e-mail existente no site do Escritório. “Os pedidos são devidamente analisados pela equipe de gestão e, caso sejam aceitos, são colocados em produção, sendo, em seguida, publicados e disponibilizados para toda a Seção Judiciária da Paraíba.", declarou.    

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir