JFPB apresenta Leilão e Empório Judicial ao Conselho da Justiça Federal

29/03/2019 às 19:12

Projetos poderão ser eleitos para utilização pelo Conselho em todo o País

A Justiça Federal na Paraíba recepcionou nesta sexta-feira (29), no edifício-sede do órgão, em João Pessoa, uma comitiva do Conselho da Justiça Federal (CJF), conduzida pela juíza federal Simone dos Santos Lemos Fernandes, secretária-geral do CJF, que teve por objetivo conhecer dois projetos de destaque da Seção Judiciária: o Leilão Eficaz e o Empório Judicial.

Na visita, as ferramentas foram apresentadas pelo servidor Marconi Araujo, que idealizou todo o Plano de Ação, conjuntamente com o juiz federal Rudival Gama, no ano de 2006, na Vara Fiscal de Campina Grande. Posteriormente, os sistemas foram adotados em toda a Seção Judiciária da Paraíba, com êxito.

De acordo com o diretor do Foro, esses projetos poderão ser utilizados nacionalmente. “Todo o procedimento final de expropriação de bens poderá ser feito a partir de um sítio único, e a Paraíba poderá ser eleita para hospedar em seu site o desenvolvimento desse leilão, o que será motivo de grande satisfação para todos nós”, disse.

Para a secretária-geral do CJF, a ideia é utilizar uma plataforma unificada de leilões, a partir da identificação de iniciativas exitosas, que serão transformadas em projetos nacionais. “Fiquei muito feliz com a receptividade na JFPB e encantada com o projeto do Empório Judicial, que tem potencial de se desenvolver, unificando todas as regiões no mesmo sistema. Ele é simples, prático e muito interessante, além de trazer benefício financeiro para a União”, destacou.

A magistrada disse ainda que o Conselho pretende simplificar as alienações antecipadas dos processos criminais, e que entende que o projeto do Empório Judicial pode ser bem aproveitado.

A comitiva do CJF foi integrada pelo secretário de Tecnologia da Informação, Divailton Teixeira Machado, e pelo chefe de Seção da Secretaria de Tecnologia da Informação, Leandro Augusto.

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br

 


 Imprimir