Justiça Federal na Paraíba agenda audiências de conciliação pela internet

03/04/2019 às 12:28

Medida visa a atender usuários de contas de Poupança, prejudicados com os planos econômicos Bresser, Collor II e Verão 

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) está realizando, através de seu site institucional (www.jfpb.jus.br), o agendamento das audiências de conciliação dos usuários de contas de Poupança, prejudicados com reajustes indevidos nos planos econômicos Bresser, Collor II e Verão. O serviço está disponível no endereço eletrônico do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que pode ser acessado por meio do banner existente na página principal da JFPB (clique aqui).

Antes de solicitar o agendamento, é importante os interessados realizarem uma consulta processual, que confirmará os nomes dos envolvidos. Na caixa de pesquisa, localizada na parte central do site do órgão, é necessário clicar no item “Processo Juizado/Turma Recursal” e realizar a busca usando o número do processo, o CPF, o nome da parte ou o número da OAB do advogado.

Após a confirmação da existência do processo, é possível marcar a sessão nos períodos de 06 a 10 de maio e de 27 a 31 de maio, datas reservadas para as “Semanas da Poupança” na Paraíba. O Cejusc examinará o pedido e, caso preenchidos os requisitos, informará, aos usuários, o dia da audiência.

“A conciliação é uma forma rápida e eficiente de solucionar processos e pode ser feita a qualquer tempo, independentemente da fase processual”, ressaltou o diretor do Núcleo Judiciário da JFPB, Ricardo Correia.

Material explicativo

Durante a reunião dessa segunda-feira (1º), na JFPB, os representantes da Caixa apresentaram um material explicativo sobre os casos envolvendo poupadores que pleiteiam seus direitos, com as orientações necessárias aos interessados.

- Clique para acessar o material.

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir