Justiça Federal em Monteiro recebe certificado de “Unidade 100% Digital”

15/07/2019 às 16:47

Reconhecimento foi entregue pelo diretor do Foro, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, nesta segunda-feira(15)

         A 11ª Vara da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) recebeu o título de “Unidade 100% Digital”, após concluir os trabalhos de migração de todos os processos físicos para o sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe). A certificação foi entregue, nesta segunda-feira (15), pelo diretor do Foro da JFPB, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva.  

         Localizada na Região do Cariri, a unidade jurisdicional finalizou, no final do mês de junho, a digitalização de 464 autos. O trabalho foi realizado por meio de um mutirão de trabalho dos servidores. “A entrega do certificado oficializa a totalidade da virtualização dos processos no âmbito da Subseção de Monteiro”, afirma o diretor do Foro.

         A criação de certificados destaca a importância da conquista para o local e para os usuários de forma geral. “Esse é um feito que merece ser comemorado, porque se configura como um marco de extrema relevância para a rotina administrativa do Judiciário. Sendo 100% digital, a Vara torna o trâmite processual mais célere e, por fim, não só as partes, mas todos os envolvidos são beneficiados”, complementou.

         Para finalizar os trabalhos, os servidores da JFPB vêm realizando diversos mutirões e esforços concentrados, sem prejudicar a rotina das demais tarefas. Além da Vara de Monteiro, já estão totalmente digitais as 4ª, 6ª, 10ª e 12ª Varas. Todas as unidades juntas digitalizaram 5.168 processos. O serviço incluiu os processos em tramitação e todo o acervo de suspensos e arquivados sem baixa na distribuição.

         Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br 


 Imprimir