JFPB lança nova página sobre conciliação no portal institucional do órgão

20/09/2019 às 14:49

Espaço reúne informações, dicas, vídeos e publicações referentes ao tema

                                                                                                                                                                            Uma página formada por um acervo eletrônico gerencial de conciliação e práticas cidadãs no âmbito do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc), da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), sediado em João Pessoa. Esta é a base do "Conciliação em Rede", novo endereço eletrônico inserido no portal institucional do órgão, que tem por objetivo proporcionar aos usuários acesso imediato às informações e serviços, facilitando a intermediação de acordos.

O site é constituído por: apresentação, agenda de conciliação, ações de cidadania (biblioteca viva, brinquedoteca etc.), cordel da conciliação, revista “Turma do Justino”, “Zap Zap” na Justiça Federal (cordel); acesso restrito (para uso dos servidores do órgão); cadastro de intimação por WhatsApp; conciliômetro (com números atualizados de audiências e acordos); dicas fundamentais; eu quero conciliar (com orientações); vídeos institucionais; a história do Cejusc; impressão das pautas de audiência; notícias e pesquisa de satisfação.

A ferramenta já está no ar e concorre ao prêmio "Conciliar é Legal", promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), anualmente.  A iniciativa busca identificar, premiar, disseminar e estimular a realização de ações de modernização no âmbito do Poder Judiciário que estejam contribuindo para a aproximação das partes, a efetiva pacificação e, consequentemente, o aprimoramento da Justiça. 

O site "Cejusc - Conciliação em Rede" pode ser visitado através do banner localizado no lado direito do portal www.jfpb.jus.br. Para acesso direto, clique AQUI.

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir