JFPB realiza seletiva para Concurso de Sustentação Oral no STJ

23/09/2019 às 18:27

Três juízes federais escolheram os dois representantes da PB, após avaliação realizada com 14 candidatos da Unipê

Três magistrados da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) selecionaram, nesta segunda-feira (23), no edifício-sede do órgão, em João Pessoa, três estudantes do curso de Direito da Unipê para participar do Concurso de Sustentação Oral, que será realizado no dia 21 de outubro, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Catorze candidatos disputaram as vagas, que foram definidas, após apresentação individual, pelos juízes federais Bruno Teixeira de Paiva (Diretor do Foro), Cristina Garcez e Sérgio Murilo Queiroga. 

“Essa é uma grande oportunidade para os estudantes, que podem desempenhar uma vivência prática diante de magistrados federais e, posteriormente, de ministros do STJ. Para muitos, trata-se de um primeiro contato com o mercado e que, com certeza, fará um diferencial enorme em suas carreiras”, declarou o juiz federal Bruno Teixeira de Paiva.

A seletiva teve a direção dos professores do curso de Direito da Unipê Arthur Souto e Antonio Toscano. “A oportunidade é única para os selecionados, que vão aperfeiçoar habilidades e competências que possuíam na teoria, dentro de um Tribunal de referência. São pouquíssimas pessoas que têm essa chance de estarem na frente de ministros participando de um concurso dessa envergadura”, disse Toscano.

Depois de serem avaliados, os candidatos escolhidos foram: Beatriz Moura Dias, Maria Claudino de Oliveira e Mateus Jeff Almeida da Silva (que ficou como suplente).

Parceria

 A seletiva faz parte de um convênio da Rede Cruzeiro do Sul com a 3ª Turma do STJ, que realiza o concurso anualmente. Representantes de todo o Brasil participam da iniciativa. No próximo dia 30, a mesma sustentação oral será feita, por mais dois estudantes, para uma banca formada por ministros do TST, em Brasília, através de outra parceria da Rede.

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir